Como comer doce sem sair (muito) da dieta?

Um dos grandes vilões das mulheres que estão tentando emagrecer ou seguir uma dieta são os doces. Isso porque muitas de nós têm uma verdadeira fissura por chocolates, balinhas e outras coisinhas bem açucaradas. Por isso, decidi compartilhar algumas dicas que estou tentando seguir para manter uma alimentação mais leve e, finalmente quem sabe, conseguir emagrecer.

E hoje em dia está cada vez mais fácil encontrar opções de doces com teor calórico mais baixo, ou aqueles sem açúcar, sem glúten, e até sem lactose, para às pessoas que possuem alguma restrição alimentar. Eles podem ser adquiridos em lojas especializadas, mas também em farmácias e supermercados.

Então os achadinhos de hoje são (legendas abaixo da foto):

Docinhos
1 – Chocolates Flormel
A Flormel tem vários alimentos de baixa caloria e são bem saborosos. Aqui, separei três barrinhas de chocolate 52% cacau. A verde é de avelã e tem 91 kcal, a roxa é de amêndoas e possui 90 kcal, e a vermelha é de cranberry, com 82 kcal. Todas tem 20 gramas e, pasmem: elas são zero açúcar, não tem glúten e nem lactose.

2 – Barrinhaa de cereal “do bem”: sabor mix de nuts com cranbarry e cacau
Eu já até sei o que vocês estão pensando: “ah, mas barrinha de cereal não substituiu doce!” Mas, eu garanto que essa é mara. Uma amiga me apresentou dizendo que ela lembrava o chocolate Charge, da Nestlé. Não levei muito a sério, mas é verdade. Ela lembra muito o chocolate e é uma delícia. A caixa vem com duas barrinhas de 30g e cada uma de 124 kcal.

3 – Paçoquita com aveia zero
Eu amoooooooo paçoca, mas não ajuda em nada no projeto verão 2016. Mas, agora descobri a Paçoquita com aveia e zero adição de açúcares. Ela tem 22 gramas, com as paçoquinhas tradicionais da marca, mas apenas 93 kcal, enquanto a Paçoquita Diet tem 15 kcal e a tradicional tem 98kcal.

4 – Docinhos Flormel
Por fim, os docinhos Flormel. A marca tem várias opções de doces, mas na foto temos o Doce de Leite, a Paçoca de Castanha com Choloate e o Pé-de-Moleque, todos sem glútem e sem adição de açúcares. Estes são próprios para pessoas com restrição ao açúcar, como é o caso dos diabéticos. As barrinhas têm 22g e as calorias variam entre 95 kcal e 121 kcal. Além destes, a Flormel também tem cocada, doce leite com nozes, goiabada, doce de abacaxi com coco, entre outros.

E aí meninas, já conheciam esses doces?

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *