Como evitar que a meia-calça rasgue logo na primeira usada?

 

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Quem nunca rasgou a única meia-calça que tinha bem na hora de sair para um festa? No meu caso, eu já compro várias porque quando decido usar uma (para disfarçar a “branqueleza” das pernas de quem não vê sol há muitos anos) é certo que ela irá rasgar ou na hora de vestir ou no momento de tirar.

Mas… dizem por aí que existe um truque para que a meia não agarre na unha, no anel, na fivela do calçado e de desfie todinha. E a dica é muitooo simples: basta colocá-la no congelador antes de usar.

Parece estranho, mas é isso mesmo. Segundo o site “PureWow”, a prática faz com que as fibras da meia fiquem mais firmes e não rasguem facilmente.

A orientação é a seguinte: ao comprar as meias, molhe-as em água até que fiquem úmidas. Em seguida, coloque-as em um saco plástico e deixe-as passar a noite no congelador. Na manhã do dia seguinte é só retirar e deixá-las descongelar. A partir daí, você pode usá-las normalmente. E detalhe: só é preciso fazer esse procedimento uma única vez.

Eu ainda não testei porque, neste calor, quem é que usa meia-calça. Mas, fica a dica aí para quem quiser colocar à prova.

Por Thaís Mota

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *