Dica simples para não arrebentar os cabelos

Foto: Thaís Mota

Foto: Thaís Mota

 

Apesar de eles terem caído no esquecimento, os pentes de madeira são excelentes para a saúde dos cabelos. Isso porque eles evitam a quebra dos fios na hora de pentear e tiram a eletricidade do cabelo, ajudando a diminuir o tão abominado frizz.

Por isso, ele é indicado para todos os tipos de cabelos. No caso dos lisos, porque são naturalmente mais elétricos e o acessório evita os fios arrebentados. E no caso dos ondulados, cacheados e volumosos, o pente de madeira reduz os arrepiados e ajuda a definir e modelar os cachos sem quebrar os fios. Para desembaraçar, basta utilizá-lo no cabelo molhado.

No caso dos cabelos lisos e os volumosos, a dica é o pente com dentes largos. Já para os cabelos crespos e cacheados o recomendado é o pente com design de garfo.

Então aproveite as dicas e faça o teste no seu cabelo. Se tiver dificuldade em encontrar os pentes de madeira em lojas de acessórios de beleza, procure na Feira Hippie ou no Mercado Central, em Belo Horizonte. Em ambos os locais, há barracas especializadas em produtos de madeira.

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *