Dicas e cuidados com os cabelos durante o inverno

Foto: Natura/Divulgação

Foto: Natura/Divulgação

É muito comum falar sobre os cuidados que se deve ter com os cabelos durante o verão, quando estes ficam mais expostos ao efeitos do sol e da água do mar. Mas, e durante o inverno? Será que há algum cuidado especial?

Segundo o cabeleireiro consultor da Natura, Guilherme Cassolari, é preciso sim adotar alguns cuidados, especialmente para manter os cabelos brilhantes, sedosos e saudáveis.
Ele explica que, se no verão o sol é quem deixa as mulheres preocupadas, na nova estação o tempo seco é o grande vilão das madeixas e, por isso, a hidratação é a principal recomendação do especialista. “No tempo seco, é importante investir em uma boa máscara de hidratação, pois ela recupera a umidade natural do cabelo, deixando-o mais brilhante”.
Ainda conforme o cabeleireiro, nos dias de temperatura mais baixa, algumas pessoas têm o costume de utilizar acessórios na cabeça, como gorros e chapéu. Mas, para isso, é preciso lavar e hidratar o cabelo após o uso. “O uso de gorro e chapéu acaba deixando o coro cabeludo abafado e isso não é nada saudável”, explica Cassolari.
Outra dica do especialista é sobre a maneira correta de pentear os fios, evitando a quebra. “O jeito certo de escovar os cabelos é com um pente largo, penteando das pontas à raiz. O finalizador também é um item indispensável para prevenir pontas duplas e frizz”.

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *