Dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Dilema constante na vida das mulheres, as unhas frágeis e quebradiças incomodam a todas nós. Mas fiquem tranquilas porque há algumas dicas que ajudam na hidratação e fortalecimento das unhas.

Uma delas é utilizar óleo de amêndoas diariamente nas unhas. Assim como você utiliza creme nas mãos, deve hidratar as unhas para mantê-las mais firmes, saudáveis e brilhosas. Além disso também é bom evitar também o uso de removedores de esmalte à base de álcool ou acetona e nunca cortar as unhas rente ao dedo ou arredondadas.
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outra dica muito boa para fortalecer as unhas é a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado. Em uma embalagem pequena e fácil de transportar, você pode deixá-la na bolsa e usar durante todo o dia. A recomendação do fabricante é utilizar de duas a três vezes por dia.

Foto: Granado/Divulgação

Foto: Granado/Divulgação

E, se por fim nada disso funcionar, a recomendação de ouro é o endurecedor de unhas da Mavala. Não é tão baratinho assim, mas o resultado é garantido. O ideal é utilizar de uma a duas vezes por semana na unha sem esmalte (eu sempre uso quando vou à manicure, antes de passar a base, porque ele é absorvido rapidamente).
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *