Dicas para uma boa noite de sono

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Dormir é vida! Essa máxima, acho, vale para todo mundo. Porque, convenhamos, quando não temos uma boa noite de sono o dia não rende como o esperado.

Mas nem sempre conseguimos repousar o suficiente e com a qualidade necessária, não é mesmo?

Para ajudar quem sofre com noites mal dormidas, o Resenha Feminina pegou algumas dicas com a médica especialista em sono Patrícia Coral e com o psicólogo Roberto Palcoski.

Os especialistas explicaram, por exemplo, que café, chocolate e álcool devem ser evitados à noite. Atividades como mexer no computador e televisão também não são recomendadas.

Segundo os médicos, das 21h às 23h o corpo começa a eliminar componentes químicos e tóxicos desnecessários. Esse período é tido como o ideal para ir deitar.

Crédito: Pixabay/Divulgação

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Veja abaixo todas as dicas:

– Antes de dormir desligue os aparelhos eletrônicos. Ver TV ou mexer no celular pode condicionar o cérebro a se manter desperto;
– Pratique um “ritual” antes de deitar, como tomar banho, escovar os dentes, vestir pijama. Isso já vai te preparar “mentalmente” para o sono;
– Procure ter uma hora certa para ir para cama;
– Beba algo quente e livre de cafeína;
– À noite, opte por lanches leves, como iogurte ou pipoca. Evite carboidratos pesados;
– Se você está muito ansioso ou pensando em muitas coisas, pegue um papel e escreva sobre seus pensamentos antes de ir para cama;
– Invista em uma cama confortável;
– Não durma de estômago vazio;
– Mantenha a temperatura do quarto agradável, entre 23ºC e 24ºC;
– Deixe seu quarto o mais escuro e silencioso possível.

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