Esfoliação: açúcar para rosto, mãos e corpo sempre macios

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação,010

O cuidado com a pele exige dedicação e investimento. Afinal, ninguém quer entregar a idade ou sair “russa” por aí, concordam?!

Para ficar sempre linda e com a aparência jovem vale recorrer, além daqueles cremes que prometem milagres, àquelas receitas caseiras, da época da nossa avó.

E a dica de hoje é uma esfoliação a base de açúcar. Isso mesmo. Bem simples para você não ter desculpa para não se cuidar.

Sei de duas receitas (cada uma mais simples que a outra) que repasso para vocês:

1ª – Basta colocar um pouco de açúcar em uma pequena quantidade do seu cosmético para o rosto ou corpo. Após fazer a mistura, aplique na pele e deixe agir por alguns minutos. Depois é só lavar.

2ª – Pegue um punhado de açúcar e, com o rosto molhado, passe-o na face, com movimentos circulares. Depois enxague e pronto.

A esfoliação é recomendável para remover as células mortas e deixar a pele mais lisa. Por isso, além do rosto e corpo, vale aplicar a mistura também nas mãos.

Mas não se esqueçam, meninas: apesar dessas dicas, o aconselhável é procurar um dermatologista, que poderá indicar (ou aprovar as receitas. Rs) o melhor tratamento para você.

Renata Evangelista

Jornalista e blogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *