Estilista mineira desenha vestido da primeira princesa latina da Disney

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A estilista mineira Layana Aguilar foi escolhida para criar o vestido de baile da personagem Elena de Avalor, a primeira princesa latina da Disney. A brasileira radicada em Nova York foi indicada por Tim Gunn, consultor de moda e coach do programa Project Runway, do qual Layana participou durante a 11ª temporada.

Em entrevista ao site WWD, Layana contou que sua criação foi inspirada em lembranças de sua avó bordando flores em tecidos e também traz referências à cultura peruana e inca. “Quando eles me mostraram a princesa Elena e eu li um pouco sobre a história, isso me trouxe de volta essa memória”.

Elena de Avalor deve chegar às telas do Disney Channel em julho deste ano nos Estados Unidos. Já no Brasil, a previsão é de que a personagem chegue apenas no segundo semestre. A princesa tem 16 anos e, após salvar o reino de Avalor, torna-se herdeira dele. Mas, devido à sua idade, ela tem que se pronunciar ao Grande Conselho composto por seu avô Francisco, sua avó Luisa e o conselheiro real, o duque Esteban, para então governá-lo.

Layana Aguilar nasceu em Nanuque (MG) mas mora em Nova York e desenhou o vestido de baile da princesa Elena de Avalor (Foto: Instagram/Reprodução)

A estilista Layana Aguilar nasceu em Nanuque (MG), mas mora em Nova York e desenhou o vestido de baile da princesa latina Elena de Avalor (Foto: Instagram/Reprodução)

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *