Fácil e prática: faça uma deliciosa torta de frango com requeijão

Torta recheada com frango e requeijão (Foto: Thaís Mota)

Torta recheada com frango e requeijão (Foto: Thaís Mota)

Bom, hoje é domingo, dia de almoço em família, mas também dia de curtir uma boa preguiça. Por isso, hoje eu vou dividir com vocês a receita de uma torta de frango com requeijão que meu pai me ensinou há alguns anos. Além de muito saborosa, ela é super fácil de fazer e não tem erro. Então, vamos ao passo a passo:

Ingredientes

Massa:
– 3 xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de leite quente
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 ovo
– 1 sachê de caldo de galinha em pó

Recheio:
– 1 kg de frango desfiado
– molho de tomate ou colorífico
– 200 gr de requeijão cremoso
– tempero a gosto

Modo de preparo

Massa

Coloque todos os ingredientes em um recipiente, despejando o leite quente diretamente sobre o fermento, e misture até que a massa se solte das mãos. Se a massa estiver grudando, basta colocar farinha de trigo até que ela fique firme. Então, corte-a no meio e, utilizando um saco plástico, envolva a metade da massa e abra-a utilizando um abridor de massa. Em seguida, coloque em uma assadeira, despeje o recheio, e abra a segunda parte da massa para fechar a torta. O que sobrar de massa você pode abrir novamente e utilizar na decoração do prato.

Recheio

Misture o frango desfiado, o molho de tomate, o tempero e o requeijão (você também pode substituir o requeijão por creme de leite) e leve ao fogo até ferver. Em seguida, despeje o recheio na torta.

Finalização

Além da decoração, que pode ser feita com recortes da própria massa, uma boa sugestão é pincelar a parte de cima com gema de ovo. Assim, a torta fica mais dourada. Para isso, coloque uma gema em um recipiente e misture com um fio de azeite e uma pitada de açúcar. Misture tudo e passe sobre a massa com um pincel de cozinha.

PS.: o recheio pode ser substituído pelo de sua preferência – bacalhau desfiado, carne seca, ou também pode ser um recheio vegetariano.

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *