O que vestir nesse tempinho de chuva?

galocha 12Já começou há algum tempo a temporada de chuvas constantes, mas ela voltou a apertar esses dias de fevereiro (pelo menos em parte de Minas Gerais). E, com esse tempinho, é comum bater aquela preguiça de se arrumar.

Pode não ser o clima mais fácil, mas não deixe que os dias chuvosos comandem o seu astral e interfiram negativamente na sua motivação para se vestir.

É claro que conviver nesse ambiente molhado por vários dias seguidos, para nós acostumados com sol quase o tempo todo, pode desanimar um pouco. Por isso, decidimos compartilhar algumas alternativas que podem te ajudar a enfrentar a umidade sem perder a classe e fazendo escolhas melhores.

O primeiro desafio é lidar com o “tá chovendo, mas tá calor”, característica desta época do ano. A gente acaba confundindo o tempo fresco e úmida que dá uma sensação de frio. Neste caso, comece observando os tecidos que você veste nestes dias e prefira os mais leves, impermeáveis e os que secam mais rápido.

Pense em proteção sim, para evitar o aspecto derrotado das barras de roupas sujas ou molhadas. Calças por dentro de botas ou saias e vestidos com saltos podem garantir uma aparência arrumada para enfrentar esse período. Tonalidades mais escuras ajudam a disfarçar possíveis respingos de chuva ou lama.

Sobreposições com parka, um trench coat (sobretudo) ou um casaco de capuz (corta vento) podem ser peças fundamentais nesta estação. Acrescente lenços, pashminas ou echarpes – além de colorir o look elas podem ser usadas para proteger a cabeça em travessias por locais abertos.

A atenção deve ser especial também com os pés. É que ninguém merece passar o dia (ainda mais se no ar-condicionado) com as extremidades molhadas. Invista na alegria das sombrinhas, mas não sem antes escolher calçados de cano longo (botas, abotinados, coturnos, galochas, etc) ou aqueles bem fechadinhos e em material sintético. Pense nos envernizados garantem charme e secam rápido. Avalie colocar um salto, se você não for caminhar por longas distâncias.

Nada de usar bolsas ou qualquer peça em algodão ou qualquer tecido que demora a secar. Cabelos presos num coque, rabo de cavalo ou trança podem assegurar o estilo que você precisa. Você pode transformar um dia aparentemente sem luz, numa boa oportunidade para usar peças ou looks inteiros que nunca imaginou.

É incrível como pequenas mudanças no modo de escolher podem dar mais luz a um dia nebuloso. Quem sabe é a chance de usar combinados que você sequer parou para experimentar. O que a gente quer trazendo nossa experiência de consultoria de estilo é que você ouse, tente e arrisque para levar para à rua tudo que deixa guardado aí no seu armário esperando uma oportunidade para circular. Se quiser saber mais, pergunte aqui ou peça um orçamento do nosso trabalho amoroso. Aguardo vocês!!!

 

Cibele Ramos - colaboradora

Cibele Ramos - colaboradora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *