Pudim de leite de coco low carb

Pudim2Gentem, sei que posso ser repetitiva nas receitas low carb, mas é que estou tentando reduzir um pouco de carboidrato (especialmente açúcar e farinha) da vida e aí tenho me dedicado a testar, inventar e adaptar receitinhas.

A dica de hoje é de um pudim de leite de coco low carb. Peguei a receita de um post mas acabei criando uma nova a partir dela porque achei que faltava alguma coisa. Então, vamos aos ingredientes:

– 400 ml de leite de coco;
– 120 gramas de cream cheese;
– uma xícara de chá de coco ralado desidratado e não adoçado
– 5 ovos;
– 5 colheres de sopa de xylitol (pode ser que dê certo com outro adoçante, mas nunca testei);
– óleo de coco (para untar a fôrma);
– geleia de morango ou frutas vermelhas integral e sem açúcar;

Modo de preparo:

Primeiro, eu coloco um pouco de água para ferver e, quando levanta fervura, jogo o coco e deixo alguns minutinhos. Em seguida, escorro a água e deixo secá-lo ou seco o excesso com papel toalha. Isso é para que o coco fique mais úmido, mas também não tenha água demais a ponto de prejudicar a receita. Reserve.

Em seguida, eu bato os ovos na batedeira com o leite de coco e o adoçante e, por último, o cream chesse. Vai ficar uma massa bem líquida, mas pode confiar que dá certo. Uso óleo de coco para untar a fôrma (não sei se precisa, mas uso assim mesmo). Então, após untar a fôrma, é só despejar a massa e colocar para assar em banho maria em forno 180°C por aproximadamente uma hora.

O pudim estará bom quando estiver firme e corando. Nesse caso, é só desligar e deixar esfriar para desenformar. Após desemformado, eu coloco duas ou mais colheres de geleia de morango ou frutas vermelhas integral e sem açúcar para amolecer em uma panela com duas colheres de sopa de água e derramo por cima do pudim, de modo a fazer uma calda.

Então, é só levar à geladeira por aproximadamente quatro horas e está prontinho para servir. Espero que tenham gostado e, se testarem a receitinha, divide com a gente o resultado e a sua avaliação do sabor/textura/aparência.

Thaís Mota

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *