Receita de bolo de milho com coco sem glúten

 

Broa
Submetida à uma dieta sem glúten, eu tive que descobrir algumas formas de driblar a vontade de comer um bolinho, pão ou biscoito. Atualmente, há vários produtos sem glúten no mercado, mas todos são muito caros e muitos ainda não tem um sabor agradável.

Então, resolvi compartilhar com vocês uma receita de bolo de milho com coco sem glúten. Essa receita não é da família, mas retirada da embalagem do ingrediente principal: o Kimilho Flocão, da Yoki. PS.: a receita é sem glúten já que não leva farinha de trigo, mas não é menos calórica que um bolo de milho tradicional.

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de Kimilho Flocão Yoki
2 xícaras (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de coco ralado
3 ovos
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Em uma panela, misture o Kimilho Flocão, o leite, o açúcar e o óleo. Leve ao fogo por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando já estiver frio, junte o coco, as gemas, as claras batidas em neve e o fermento. Coloque a massa em uma fôrma untada e leve ao forno, na temperatura média/baixa por cerca de 45 minutos. Para servir, polvilhe com coco ralado.

PS.1: Para quem não gosta de coco, basta retirar o ingrediente da receita que também dá certo.

PS.2: Apesar de não ter glúten, o Kimilho Flocão é produzido em local onde são processados alimentos com glúten e, por isso, há risco de contaminação. Neste caso, a receita não é indicada para celíacos e intolerantes ao glúten.

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *