Receita para livrar do intestino preso

Divulgação

Quem nunca sofreu com intestino preso pode levantar as mãos para o céu e agradecer. O problema, que atinge principalmente as mulheres, além de desconforto, provoca também mau-humor e deixa a barriga inchada.

Mas o mal tem solução. E a receita para se livrar da prisão de ventre e colocar o intestino preguiçoso para funcionar é bem simples, além de ser natural e econômica: água com ameixa.

É isso mesmo. Para se livrar o intestino constipado basta colocar uma ameixa dentro de um copo de água. O líquido deve ser consumido em jejum, assim que você acordar. Depois, basta comer a ameixa e ser feliz! Ah, mas a ameixa deve ser colocada no copo com água na noite anterior.

Segundo a nutricionista Carolina Duarte, a ameixa possui sorbitol, que é uma sustância laxante. Ela explica que o líquido deve ser tomado em jejum para ter melhor absorção da ameixa e não ter interação com nenhum alimento. Qualquer pessoa que tenha o intestino constipado pode tomar a bebida. Mas quem tem o funcionamento intestinal regular ou se o líquido for tomado em excesso poderá ter diarreia, alerta a especialista.

Pixabay/Divulgação

Pixabay/Divulgação

O ideal é conciliar a água com ameixa com uma alimentação rica em fibras. Esta dica maravilhosa é da época da vovó, mas aposto que você nunca deu a devida atenção. Então agora vamos testar?

Bora testar?

Renata Evangelista

Jornalista e blogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *