Saiba como calçar tênis após fazer a unhas dos pés (e não estragá-las, é claro!)

Antes de mais nada, vocês devem estar se perguntando: mas quem vai usar calçado fechado após fazer as unhas dos pés? Por isso, vou começar pelo meu caso: quem gosta muito de correr ou de ir pra academia.

Mas, também pode ser: quem trabalha no setor de saúde e precisa usar calçado fechado, quem anda a pé em dia de chuva, ou quem passa o dia em um ar-condicionado muito frio, entre outros casos.

Por isso, aprendam comigo a técnica e podem testar porque eu sempre faço e comigo dá muito certo. Aprendi com minha manicure, a Luciana Gomes, do salão Beauty Estética (rua Jacuí, 505, Floresta – Belo Horizonte).

A dica é a seguinte: após passar o esmalte é preciso usar spray secante e óleo secante (o primeiro ajuda a unha a secar mais rápido e o último garante que a técnica funcione e a unha não grude ou amasse).

Em seguida, basta cortar um saco plastico transparente (sacolas coloridas ou com qualquer desenho em cor podem manchar a unha) e colocar sobre as unhas de forma que pegue a parte debaixo do pé também para ficar firme. Daí, basta calçar a meia ou o sapato e ficar tranquila.

Mas, como cada pé é um pé e cada manicure tem uma técnica diferente para fazer as unhas é bom você testar em um dia que não precise muito da unha perfeita pois, caso alguma coisa saia errado. Comigo sempre funciona, mas tem um detalhe (que não sei se faz alguma diferença): só faço francesa no pé, nunca uso esmalte colorido. Então, não sei como é quando se pinta as unhas com cores.

Confiram as fotos da última vez que usei a técnica, acho que foi porque precisava ir trabalhar de tênis. Fiz as unhas e calcei após aproximadamente 20 minutos, mas podem calçar imediatamente também que funciona. Fiquei com o plástico e o calçado por umas seis horas (FOTO 1) e quando tirei, o resultado foi o abaixo (FOTO 2):

PS.: não reparem na anatomia/fisionomia do pé e, principalmente, dos dedos :/

img_7460

img_7463

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *