Saiba como preparar um delicioso e prático fricassê de frango

img_8249

Como tem muito tempo que não falamos sobre receitas por aqui, eu decidi compartilhar hoje minha receita de fricassê. Eu mesma não como porque não gosto de alguns dos ingredientes, mas quem come costuma gostar. E outra vantagem é que é muitooooooo fácil e prático de fazer (até uma tia aderiu ao meu fricassê para servir em seu restaurante no interior de Minas). Então, vamos ao passo-a-passso:

Ingredientes:
– 1kg de frango;
– 1 lata de milho verde;
– 1 caixa de creme de leite sem soro (200ml);
– 1 vidro de requeijão;
– 150 ml de água;
– 1 colher de sobremesa de sal;
– 1 tablete de caldo de galinha;
– 1 pacote de batata palha;
– queijo mussarela ralado a gosto;
– orégano a gosto;

Modo de preparo:
A primeira coisa é cozinhar o frango na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos e depois desfiá-lo. Em seguida, coloque o frango em uma panela grande e refogue com o caldo de galinha (se quiser, pode acrescentar mais tempero de seu gosto como alho, cebola e etc). Bata no liquidificador o milho verde escorrido com o creme de leite, o requeijão, o sal e a água e despeje tudo na panela do frango. Deixe ferver e engrossar o molho sempre mexendo para não queimar o fundo. Quando o caldo já estiver bem firme, vire em um recipiente de vidro, cubra com mussarela ralada, salpique orégado e, por último, cubra tudo com batata palha. Agora, é só levar ao forno para derreter o queijo.

PS.: você também pode fazer o fricassê, guardar na geladeira de um dia para o outro e colocar para assar com uma folha de papel alumínio em cima. Nesse caso, saberá que está pronto quando o molho estiver fervendo dentro do forno e as batatas palhas estiverem coradinhas.

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *