Sem desculpas: confira cinco aplicativos para treinar sem sair de casa

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Segunda-feira, 1º de fevereiro de 2016, e ainda véspera de Carnaval! Ou seja, uma data excelente pra começar a praticar uma atividade física, não é mesmo?

E ultimamente, a única desculpa para não fazer exercícios é a nossa própria preguiça. Isso porque, hoje em dia, basta ter um smartphone ou tablet com acesso à internet para praticar atividade em qualquer lugar por meio de aplicativos que oferecem aulas que vão da zumba à musculação.

Confira alguns deles:

– BTFit

É um aplicativo da academia Bodytech Company que oferece aulas coletivas gratuitas gravadas em vídeo, sendo cada dia uma aula diferente incluindo dança, abdominal, workout e mat pilates. Além disso, o BTFit também tem planos mensais a partir de US$ 4,99 com treinos personalizados gerados pelo Personal Trainer Online.

Gratuito na App Store, na Google Play e também pode ser acessado pelo computador.

Foto: BTFit/Reprodução

Foto: BTFit/Reprodução

– Seven – Treino de 7 Minutos com Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Neste aplicativo, uma sequência de exercícios é montada para que a pessoa possa fazer em qualquer lugar e há imagens de como cada atividade deve ser realizada. Os programas têm sete minutos e todos os exercícios podem ser feitos sem equipamentos ou, no máximo, com o auxílio de uma cadeira.

Gratuito e disponível apenas na App Store.

– 7 Minutos Treino

Também com treinos diários de sete minutos, o aplicativo oferece um programa com 12 exercícios a serem executados durante 30 segundos com intervalos intermédios de dez segundos. Para a realização da atividade é necessário uma cadeira e uma parede e os praticantes devem repetir o circuito duas ou três vezes, de acordo com o teu tempo disponível.

Gratuito e disponível apenas na Google Play.

– Nike+ Training Club

Mais de 100 treinos criados por treinadoras da Nike estão disponíveis no aplicativo e, além das aulas, o aplicativo também permite que o usuário meça seu esforço de acordo com o número de treinos, minutos e média de calorias. As aulas estão divididas conforme o perfil de cada praticante (experiente, iniciante) e a duração varia de acordo com cada treino.

Gratuito e disponível na App Store e na Google Play

Foto: Nike+ Training Club/Reprodução

Foto: Nike+ Training Club/Reprodução

– Workout Trainer

Neste aplicativo são disponibilizados workouts de alta intensidade, treinos de sete minutos e até alguns de crossfit, todos eles sem a necessidade de uso de equipamento. Além disso, ele permite o compartilhamento em redes sociais como Facebook, Twitter e e-mail. Detalhe: o aplicativo é todo em inglês, mas é possível fazer as aulas sem saber falar o idioma pois há demonstração dos exercícios e marcador de tempo para cada um deles.

Gratuito e disponível na App Store e na Google Play

Thaís Mota

Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *