Sem desculpas: dicas para não escapar da dieta

 

Uma dica é fazer polpas de frutas, legumes ou verduras e congelar em formas de gelo, assim já fica tudo no jeito para preparar sucos naturais, vitaminas ou shakes. (Foto: Thaís Mota)

Uma dica é fazer polpas e congelar em formas de gelo, assim fica fácil para preparar sucos naturais, vitaminas ou shakes. (Foto: Thaís Mota)

Ai, ninguém aguenta mais dieta, não é mesmo? Mas, todas sabemos que, após certa idade, é imprescindível controlar a alimentação e praticar exercício físico para se manter minimamente em forma e saudável.

E, todo mundo que faz dieta sempre arruma um jeito pra fugir dela: ou não tem tempo pra preparar a comida indicada pela nutricionista, ou não tem todos os ingredientes em casa, e as vezes até deixa o regime de lado porque está muito cansado e sem paciência.

Por isso, eu vou dar algumas dicas para superar esses momentos sem deixar a dieta de lado:

1 – tirar um dia para preparar a alimentação da semana. Isso é muito prático e facilita bastante porque você pode deixar os legumes picados e congelado, a carne já porcionada também no congelador, pode cozinhar o arroz e feijão e fazer o mesmo. Além disso, é importante comprar tudo o que for necessário para a dieta de uma só vez e se certificar de que aquilo irá durar até a próxima semana e, é claro, levar a alimentação para os locais onde você for durante o dia (assim não corre o risco de ter que comer algo muito fora da dieta).

2 – no caso de sucos naturais (que dá muiiiita preguiça de preparar), a dica é fazer polpa das frutas, legumes ou verduras e congelar em saquinhos de chup-chup ou em forminhas de gelo. Daí, na hora de tomar basta bater no liquidificador ou mixer e misturar aos demais ingredientes da receita.

3 – uma dica muito prática também é comprar pratos prontos e deixar no congelador, para o caso de algum imprevisto. Mas não vale lasanha de supermercado. Hoje em dia, há inúmeras empresas que vendem comida congelada saudável e de baixo teor calórico, principalmente na internet. Então, digita aí no Google que você vai descobrir várias opções. E o melhor: a maioria dessas empresas também entrega a comida na sua casa.

4 – o mesmo acontece com frutas e legumes. Você já pode deixá-los picados e no jeito para comer (no caso, somente as frutas que não ficam escurecidas, como melão e abacaxi). As verduras também já podem ser guardadas lavadas e até mesmo picadas, o que facilita bastante na hora de comer.

5 – e, por fim, uma dica que ajuda a não sair da dieta é: suma com tudo que pode provocar tentação e fazer com que você enfie o pé na jaca de vez. Então, nada de chocolates e doces, salgadinhos ou sorvete em casa. Isso porque, na hora que bater aquela vontade, você pode atacar a geladeira e comer tudo de uma só vez. Mas é claro que não precisamos ser radicais: deixe um chocolate pequeno, ou um pacote de salgadinho, e até mesmo um pote individual de sorvete para comer de vez quando não é nenhum pecado.

 

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Thaís Mota

Jornalista e blogueira.

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