Três peças de roupa que não podem faltar em qualquer mala

Era só uma blusa preta e uma legging, mas vai dizer se este lenço não deu outra cara para o visual? (Foto: Arquivo Pessoal)

Era só uma blusa preta e uma legging, mas vai dizer se este lenço não deu outra cara para o visual? (Foto: Arquivo Pessoal)

Como eu já contei aqui anteriormente, tenho pavor de malas enormes e, ao longo dos anos, me acostumei a “desapegar” de muita coisa em nome de uma bolsa mais leve. Indico muito: além de menos quilos na conta – e consequentemente mais espaço para trazer algumas boas lembranças das férias – você evita de carregar uma enorme quantidade de tralha para baixo e para cima. Mas, sei que esta tarefa não é muito simples para todo mundo e, para ajudar vocês a reduzirem a bagagem aos poucos, vou falar sobre três peças que considero que não podem faltar na mala. Acreditem em mim: é tudo questão de costume e estas coisas vão te ajudar a ter mais segurança na hora de abrir mão de outros itens.

1 – A boa e velha camisa jeans!

Camisa jeans é uma das peças mais versáteis que existem. Eu sou fã e uso as minhas até elas saírem andando sozinhas por aí. Funciona assim: se você vai para um destino onde faz sol, pode usar ela à noite quando estiver batendo uma brisa. Pode colocar ela por cima do biquíni e fazer as vezes de saída de praia (que, aliás, andam caras demais!). E estará preparada caso faça frio: afinal, a camisa é de manga comprida e te salvará do vento fora de hora. Além disso, ela não pesa na mala e nem na bolsa de mão: eu costumo carregar a minha para onde vou, já que não faz volume e me deixa tranquila caso eu encare uma virada de temperatura.

2- Um lenço/echarpe, de preferência, estampado

Não é porque a gente vai fazer uma mala pequena que a gente quer perder a oportunidade da foto com um look bacana no destino dos sonhos, né, mores? Então, uma boa estratégia para conciliar essas vontades de mala enxuta + post lindo no Instagram, é investir em uma peça que dá aquela transformada no look. Você está lá exausta de bater perna, com o bom e velho combo de calça jeans e camiseta preta, mas aí é que está sua arma secreta: joga a echarpe poderosa que vira outra cena. De quebra, você ainda se prepara para proteger o pescoço caso o frio aperte. Aliás, isso é assunto para outro texto mas, em épocas de frio intenso, aquecer a garganta e as orelhas é o que nos traz mais conforto.

Ventou forte nesse dia e eu estava no maior look verão, mas, por sorte, a camisa jeans está SEMPRE na bolsa (Foto: Arquivo Pessoal)

Ventou forte nesse dia e eu estava no maior look verão, mas, por sorte, a camisa jeans está SEMPRE na bolsa (Foto: Arquivo Pessoal)

3 – C-A-S-A-C-O

A recomendação de levar um casaquinho, bordão mais do que conhecido e repetido por aproximadamente 101% das mães, segue valendo. Não interessa se você tem pela frente dias de sol escaldante pela frente: leve o casaco. Para ilustrar e te convencer de que o frio pega a gente desprevenido onde jamais se espera, segue um exemplo: minha chefe foi fazer um cruzeiro pelo Caribe com o marido e o filho. Claro que casaco era a última coisa que estava na lista deles. Pois bem: em todas as áreas fechadas e restaurantes do navio, o ar-condicionado estava simplesmente gelado. A ponto de ela ter que comprar um agasalho mais pesado para o filho, porque o casaquinho leve que ele tinha não foi suficiente.

Se for pegar avião é um risco enorme se contorcer de frio por horas até chegar no destino. E isso já estraga o humor de qualquer pessoa. Além disso, vai que uma frente fria resolve se aproximar e você, além de irritado por perder uma praia, por exemplo, fica impossibilitado de sair do hotel para explorar outros pontos turísticos, porque senão corre o risco de pegar uma gripe.

Portanto, leve na mão para evitar peso na sua mala, mas leve o casaco. E, sim, de preferência aquele bem neutro que pode ser usado com todos os looks que estão na bolsa!

Espero que essas dicas te ajudem a se organizar no momento de fazer as malas e, cada vez mais, você integra o movimento de quem carrega pouco peso nas viagens.

Márcia Costanti - jornalista e apaixonada por viajar e conhecer o mundo

Márcia Costanti - jornalista e apaixonada por viajar e conhecer o mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *