Veja nove esmaltes que você precisa ter em sua coleção

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Existem as “loucas” dos sapatos, das roupas, das bolsas, dos itens da maquiagem… Eu sou assumidamente uma louca por esmaltes. Toda as vezes que vou à farmácia, não resisto a levar um novo para casa.

Me surpreendi ao contabilizar a minha coleção e descobrir que tenho quase 200 vidrinhos guardados. O número pode não ser tão extraordinário comparado ao de outras colecionadoras de esmaltes. O que mais me impressiona é que usei apenas 20% deles por mais de uma vez. Afinal, a cada mudança de coleção das marcas vejo as mesmas cores, apenas como nomes diferentes.

Para ajudar as pessoas compulsivas como eu, resolvi fazer uma lista com nove esmaltes que você precisa ter em sua coleção. E o melhor: apenas com nove vidrinhos, que encontra em qualquer farmácia em um preço acessível, você continuará acompanhando as tendências, sem ter centenas de esmaltes que quase não são utilizados.

Vermelho coringa

Para esmaltes, vermelho é minha cor preferida. Combina com qualquer estilo de roupa e cai bem em qualquer evento. Como sou morena, o meu escolhido é o “Desejo”, da Risqué. Ela fica bem clarinho e destaca o meu tom de pele. Ele também fica lindo para as negras. Para as branquinhas, indico o “Gabriela” da Colorama.

Pretinho básico

Um esmalte preto também é um coringa na coleção. Está em dúvida em qual esmalte combinar com o look para o fim de semana? Aposte no preto que vai arrasar, com certeza. Minha dica: “Sépia”, da Risqué.

Branco que “salva a pátria”

Esmalte branco é sempre uma opção para “salvar a pátria”. Porém, eles costumam ser difíceis de passar e até hoje não encontrei um que não manchasse. De qualquer forma, o que eu mais gosto é o “Clássico”, da Colorama.

Rosa para divar

Esmalte rosa também combina com todos os estilos de looks e é ótima escolha quando se está cansada dos vermelhos. O meu preferido é o “Flor”, da coleção da Bruna Marquezine para a Ludurana.

Nude sem ser básica

Engana-se quem pensa que o esmalte nude é para as mulher básica e que não gosta de ousar com os coloridos. O nude deixa o look mais chique e elegante. Eu sou apaixonada pelo “Bali”, da Risqué .

Azul e verde para quem não tem medo de ousar

Eu entendo as mulheres que não se arriscam nos esmaltes verdes e azuis. São cores perigosas que deixam, muitas vezes, os looks um pouco infantis. Porém, tenho duas indicações que valem a pena comprar e testar: “Frio na Barriga”, assinado pela atriz Giovanna Antonelli Hits Speciallità, e o “Hippie Chic”, da Colorama.

Roxo, vinho e afins

As cores roxo e vinho para esmaltes também soam como sofisticação. O único problema é que as marcas insistem em colocar gliter nos vidrinhos, o que faz a gente enjoar muito rápido das cores. Então, segue as minhas dicas: “Carmem” e “Turmalina”, ambos da Risqué.

Fiz esta lista baseada nas minhas experiências com esmaltes. Os nomes que listei são os que mais uso e que me fazem deixar de lado os outros da minha coleção. Eles são só uma sugestão e vocês podem continuar se jogando na compra dos vidrinhos. Mas, que tal compartilhar com as amigas ou até trocar por um que você ainda não tem? Pensem nisso!

Ana Carolina Gomes - Colaboradora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *